Foto iap

PROVEITO DOS CONSELHOS

     Aproveitais os nossos conselhos e o que vos dizemos diariamente? Não; muito pouco. Saindo de uma de vossas reuniões, entretendes a curiosidade do fato, discutis o maior ou menor interesse que teve para os assistentes. Mas haverá um só entre vós que se pergunte se pode aplicar a moral, o conselho que acabamos de prescrever, e se tem intenção de o fazer? Pediu, solicitou uma comunicação; obteve-a; isto lhe basta. Volta às suas ocupações diárias, prometendo vir rever um espetáculo tão interessante; conta os fatos aos seus amigos, a fim de excitar sua curiosidade e somente para provar que os sábios podem ser confundidos; bem poucos o fazem visando a pregar a moral; muito poucos, mesmo, procuram melhorar-se.

     Minha lição é severa. Contudo, não vos quero desencorajar. Trazei sempre a boa vontade, apenas com um pouco mais de bons sentimentos referentes a Deus, e menos desejo de aniquilar os que não querem crer: estes pertencem ao tempo e a Deus.

(Mensagem do Espírito Marie - Revista Espírita de 1860)                              INÍCIO                            PRÓXIMO